Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mudança de comportamentos

05.07.17

mudar.jpg

LIXO ZERO, ORGANIZAÇÃO, MINIMALISMO, estes são alguns temas que me têm seduzido nos últimos tempos. Estou muito longe de atingir qualquer um deles, no entanto tenho dado pequenos passos nesse caminho.

LIXO ZERO: este é um tema apaixonante mas é tão difícil de mudar o nosso comportamento. É tão mais fácil comprar artigos embalados, colocar no lixo o que não necessitamos e "puft", lá desaparece como que por magia…

ORGANIZAÇÃO: mais um tópico difícil lá em casa, eu tento arrumar, organizar, mas com 3 filhos e um marido que é um acumulador, ui, é difícil sim. E aqui me confesso, arrumo as minhas gavetas da roupa mas passado uns tempos volta o caos. Existe aquele provérbio, "Mais custa mal fazer, que bem fazer" (ou de forma simplista, "custa tanto fazer bem como fazer mal") mas na correria do dia-a-dia às vezes preciso de parar para pensar no que estou a fazer e refazer de forma correcta.

MINIMALISMO: estou a anos-luz de ser minimalista, no entanto a ideia seduz-me imenso, faz todo o sentido tentar viver com menos, simplificar a nossa vida. Actualmente vivemos numa sociedade em que o "ter" e "parecer" é muito importante, trabalhamos uma vida inteira para ter o que achamos que a sociedade exige, para parecermos alguém de sucesso, aparentemente feliz mas sem verdadeiramente o ser.

 

Espero que daqui a um ano possa dizer que estou mais próxima de viver uma vida lixo-zero, mais minimalista e organizada.

 

A propósito da mudança de comportamentos, li uma crónica no site Apezinho que demonstra como é possível existir uma mudança de comportamentos, passarmos de acumuladores e desorganizados para o oposto, mais próximos de um estilo organizado e minimalista. Vale a pena ler: "Casal Detox 

publicado às 12:01






calendário

Julho 2017

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


1livropormês



Destralhar