Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Tenho andado ausente... update!

18.05.17

Já não escrevo por aqui (ou noutro lado) há um bom par de semanas (mês e meio, para ser mais precisa).

Uma fase intensa de trabalho (bom sinal) aliado a uma preguiça pura, falta de inspiração, etcetera e tal...

E muitos afazeres, muito em que pensar.

Lá em casa os dias correm a mil, cada vez parece que tenho mais para fazer (e nesta altura do ano é capaz de ser verdade, o marido tem mais trabalho, logo chega mais tarde a casa, muitas vezes não consegue ajudar com os miúdos, ir buscar à escola, por exemplo).

A Primavera é também a altura ideal de cuidar do jardim, o que dá um certo trabalho. E se queremos que as plantas fiquem bonitas, há que regar, retirar as "daninhas", podar aquelas que estão mais velhas....

Para "ajudar" a minha cadela teve 4 bebés, infelizmente passado uma semana faleceu (provavelmente uma complicação do parto, que não nos apercebemos por ela ter parido numa toca e pouco se afastar dos filhos). Fiquei então com 4 filhotes para cuidar, ou seja, dar biberão, ajudar com as necessidades básicas (xixi, cocó, mudar as camas, mantê-los quentes...).

Felizmente ainda há pessoas boas neste mundo (gratidão) e após uma publicação no fb uma senhora voluntariou-se para ficar com um dos bebés (tenho ajudado nas despesas) para posterior adopção. Sendo uma pessoa com mais tempo (e conhecimentos) do que eu, acabou por ficar com duas meninas, sendo que uma era a mais fraca da ninhada (e acabou por não sobreviver).

O meu filho mais novo esteve doente (coincidiu com a morte da Taiga, a nossa cadela), a minha filha mais velha anda em testes. Os dois mais velhos têm festas de aniversário quase todas as semanas, o do meio vai a um campeonato, a mais velha vai a um acampamento... o pai vai fazer anos (e a mãe vai ter de pensar na ementa para as 15 pessoas que costumam ir lá a casa celebrar - só família próxima).

Falando em acampamento, a B. tem os pijamas (todos) rotos nos joelhos, ando para fazer uns remendos à séculos... e vou ter de comprar um pijama novo para o acampamento!

Agora que estou completamente "assoberbada" (e muitas vezes sinto-me completamente exausta - a palavra que me vem à cabeça é burnout) não consigo ir à meditação, já que à hora de almoço os filhotes (cães) têm de comer! Deviam comer umas 8 vezes por dia, estou a dar 5, mesmo assim faço tempo a dormitar no sofá até à meia noite ou 1h da manhã, para que não fiquem muito tempo sem comer...

Enfim, por aqui os dias estão muitoooo preenchidos.

 

Ps: se alguém desse lado ler este post e quiser um lindo cachorrinho, tenho uma Flor e um Batman para doar. Com leite incluido.

(a propósito de leite, cada lata por aqui custa 25€, mandei vir de um site 5 latas por 34 €... )

IMG_20170511_091441.jpg

 

 

publicado às 15:19


2 comentários

De Robinson Kanes a 21.05.2017 às 10:59

Uma história triste :-(

Já passei a mensagem, pois sei bem o que são estes episódios :-(

Esperemos que o regresso seja para dar boas notícias.

De Maria a 22.05.2017 às 10:53

Obrigada por partilhares :)

Comentar post






calendário

Maio 2017

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


1livropormês



Destralhar