Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Arranjar ou comprar novo?

17.01.17

A propósito da necessidade de refrear o consumismo, o reduzir, reparar e afins, ontem senti na pele como é tão fácil deitar fora...

Chego à escola do Z., a auxiliar faz-me notar que a roupa extra que está na mochila dele é de verão (havia necessidade de lhe trocarem as calças mas só tinha uns calções... ups!). Lá fomos ao cabide, ao pegar na mochila noto que tem o fecho descosido.

Primeiro pensamento: "ah, a mochila já é velha, compro outra". O meu grilo falante alertou-me, e muito bem, que a mochila está relativamente boa, fica meses pendurada no cabide sem que ninguém lhe toque, qual a necessidade de deitar fora?

Já em casa, depois do jantar, dispus-me a tentar arranjar a dita. Primeiro cozi com linha branca (a mochila é vermelha), depois tentei enfiar os dentes (do fecho, tá?) no cursor, lá consegui depois de grandes voltas (incluindo o uso de um alicate e chave de fendas).

Dei mais uns pontos mas resolvi cozer por cima em vermelho (e descoser no final a linha branca). O resultado estava mais ou menos, mas não interessa, afinal era para colocar no cabide. Arrumo a linha vermelha, tento fechar o zipper, o que leva a que o mesmo feche mal, a pega se parta, o fecho se volte a descoser... 

Não me senti vencida, fui buscar novamente a linha vermelha (mas que entretanto se tinha enrolado no fecho da bolsa onde guardo as linhas!!!), mais uns pontos, uma espetadela de agulha, um apertar do cursor. Ficou bem (pensei eu) mas ao fechar o fecho abre-se (haaaaaa), mais umas manobras (por esta altura já estava de volta daquilo há uns bons 40 minutos), um pouco de cola e a questão resolveu-se! Consegui fechar a mochila, agora rezo (ou rezaria, se fosse crente) para que nunca, mas mesmo nunca, seja necessário abrir a mochila!

 

 

 

 

 

 

publicado às 14:46


5 comentários

De Robinson Kanes a 17.01.2017 às 15:20

A aguardar desenvolvimentos...

Faz-me lembrar uma história que tive... tinha uma t-shirt que se estava a descoser junto ao colarinho... o destino seria o lixo, não fosse uma senhora que me cuidava da roupa dizer... "hey menino, isso pode ser cosido"... a verdade é que fez uma costura tão boa que a t-shirt ainda hoje está para as curvas e outras que vieram depois já encontraram o seu destino na reciclagem.

De Maria a 17.01.2017 às 15:51

Bom, lá em casa t-shirts não vão para o lixo (pelo menos não de forma integral), por norma corto e transformo em panos

De Robinson Kanes a 17.01.2017 às 15:53

Sim, com algumas também faço, outras remeto para reciclagem... tudo se transforma...

De Chic'Ana a 20.01.2017 às 10:41

Também sigo muito a linha de reaproveitar as coisas... =)

Comentar post



foto do autor




calendário

Janeiro 2017

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031