Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Nós, Mulheres

15.02.17

Só um desabafo: porque é que nós, as mulheres, somos tão criticas umas com as outras (e connosco próprias?).

Porque estamos tão desconectadas de nós, da nossa natureza, considerando nojento manifestações naturais do nosso corpo (pelos, menstruação, o próprio envelhecimento).

Isto a propósito de alguém (mulher) que criticava no FB a foto de outras mulheres, de axilas com pelos pintados.

Se é bonito, estético, isso vai de cada um (e do que a sociedade nos impõe). Eu vejo mulheres que assumem o seu corpo, sem vergonha ou tabus, isso para mim é de valorizar. 

 

Deixo alguns pensamentos soltos, lidos em artigos no site Revista Vertigem :

(...) Estou falando de uma sociedade que exige que a mulher se esconda para não ser assediada ou quiçá violentada, como se a questão não fosse os homens não respeitarem o corpo da mulher e a considerarem um objeto de seu prazer.(...)

 

(...) não sou magra, tenho dobrinhas, celulites, meu rosto tem marcas. Você se identificou? Pois é, todas, eu disse todas nós somos assim, porque para ser o ideal do mundo machista nós teríamos que morrer. E sim, efetivamente, mulheres que tentam manter esse perfil de beleza estão morrendo, abrindo mão de suas próprias vidas ou sanidade mental (...)

 

(...) Estudando a história da humanidade, você aprende que não há muita diferença entre as bruxas queimadas na inquisição e, nós, nos tempos atuais. Bruxas não eram más, não eram vadias, eram mulheres que ousaram pensar, dançar com seus corpos gordos, magros, pretos, brancos, manchados, reais! Mulher, você não precisa ser aprovada por homem algum para ser amada, precisa mesmo é conhecer seu poder feminino (e isso não tem nada a ver com expulsar as invejosas) e saber que chamar uma outra mulher de vaca, vadia e piranha é um xingamento estendido a você mesma e à sua mãe. Precisa conhecer e viver uma palavra chamada sororidade e reconhecer que, quando ataca uma foto de outra mulher, não é porque está avaliando um crime, mas por você ter que tocar, através  da foto e dos xingamentos, em todas as suas dores, amarguras, medos e abandonos. (...)

 

Aqui falo de mulheres, mas possívelmente os homens também "sofrem" destas pressões. "Homens não choram", por exemplo, é uma frase tão castradora e limitadora da natureza masculina... 

publicado às 14:45


8 comentários

De Mamã Silvestre a 15.02.2017 às 15:31

Ainda há muito preconceito à volta das mulheres e infelizmente são as próprias muitas vezes a cria-los.

De Maria a 15.02.2017 às 15:35

Verdade...

De T. a 15.02.2017 às 17:45

Mas o que me aflige e que não entendo é que fazem isso...muito bem não critico!
E o resto dos pelos do corpo? As pernas o resto??? lá isso tira-se não é?

Ou se tira tudo ou deixa-se tudo, tou errada??

De Maria a 16.02.2017 às 12:41

"As pernas e o resto" estamos a falar de que resto?

No que respeita às pernas, sei que existem mulheres que não se depilam... depois vai de cada uma e daquilo que gostam/querem.

Pessoalmente, e porque tinha muitos pelos nas pernas, fiz luz pulsada, actualmente tenho alguns pelos que não me incomodam, por isso não tiro por rotina. Esta "moda" das axilas pintadas, acho gira, se formos ver os pelos estão aparados, se eu faria? Não, acho que não tenho "estofo" para isso... mas se a minha filha o fizesse teria todo o meu apoio!

De T. a 16.02.2017 às 21:20

O resto...o que for preciso loooool

Eu não o faria...mas se fosse uma filha minha sinceramente não sei o que lhe diria...é um caso a pensar loool

De Maria a 17.02.2017 às 10:43

O que for preciso, ai está, a liberdade individual.

Uns acham que o bom é não ter pelo nenhum no corpo (esquecendo-se que estes têm as funções: por exemplo, existe uma maior propensão para infecções urinárias em mulheres com depilação integral na zona púbica!) outros não se importam que estes existam ou fazem mesmo com que sobressaiam, como forma de ir contra a "cultura da beleza" que a sociedade (leia-se publicidade, companhias de produtos e acessórios de beleza, industria da moda) nos impõe.

De T. a 17.02.2017 às 16:26

Acho que isso está a acabar um bocado, muita gente já faz é o que lhe apetece, mas a industria ainda controla mais de 90%...

Quanto ao tirar pelo...pois isso agoradá para uma discussão enorme looool e não vou por ai...hoje não lool vou de férias :)

Beijinho

De a mãe dos PP's a 17.02.2017 às 11:13

Somos tão cadelas,não é? ahahah

Comentar post



foto do autor




calendário

Fevereiro 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728